Comissão de Transparência aprova parecer sobre regresso de Galamba ao Parlamento

Ricardo Baptista Leite (PSD), que tinha suspendido o mandato, renunciou agora ao lugar de deputado.

Foto
Depois de ano e meio como ministro, Galamba volta a sentar-ne no hemiciclo como deputado LUSA/TIAGO PETINGA

A Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados aprovou esta quinta-feira o parecer relativo à retoma do mandato de deputado do ex-ministro das Infra-estruturas, João Galamba, e a renúncia do social-democrata Ricardo Baptista Leite.

Na reunião desta manhã, os deputados da comissão aprovaram por unanimidade o parecer que formaliza a retoma do mandato de deputado do socialista João Galamba.

De acordo com a informação transmitida pela presidente da comissão, Alexandra Leitão, o regresso tem "efeitos a partir de 14 de Novembro", o dia seguinte a João Galamba ter apresentado a demissão do cargo de ministro.

Este parecer ainda será votado também em plenário, que tem início marcado para as 10 horas, e no qual João Galamba deverá participar.

Nas últimas eleições legislativas, em Janeiro de 2022, João Galamba foi eleito deputado pelo círculo eleitoral de Lisboa. Com o seu regresso, sai do parlamento o até agora deputado Paulo Marques, que concorreu na mesma lista.

A Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados aprovou também a renúncia do deputado do PSD Ricardo Baptista Leite, que tinha suspendido o mandato em Maio para dirigir uma organização internacional.

O social-democrata já estava a ser substituído por João Dias Coelho.

Sugerir correcção
Comentar