Treze alunos de escola em Alenquer sofrem intoxicação por inalação de enxofre

Os estudantes, todos da mesma turma, apresentaram irritação cutânea e má disposição. De acordo com fonte do Hospital de Vila Franca de Xira, trata-se de uma intoxicação por inalação de enxofre.

Foto
Os estudantes, todos da mesma turma, foram avaliados no local pela VMER de Torres Vedras Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
01:29

Treze alunos da Escola Secundária Damião de Góis, em Alenquer, sofreram esta quinta-feira, 26 de Outubro, uma intoxicação por enxofre e tiveram de ser assistidos na urgência do Hospital de Vila Franca de Xira, onde se encontram em observação.

Conforme disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Alenquer, Daniel Ribeiro, a corporação foi chamada à escola por haver alunos da mesma turma, entre os 15 e os 16 anos, com "sintomas relativos a irritação cutânea, má disposição e cefaleias". Segundo o responsável, foram efectuadas medições ambientais, "mas não se detectou nada".

Daniel Ribeiro esclareceu que os alunos estavam na sala de aula, mas não se encontravam a ter qualquer aula prática de laboratório. Após avaliação no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Torres Vedras, os estudantes foram transportados pela corporação de bombeiros de Alenquer para a urgência do Hospital de Vila Franca de Xira.

Fonte hospitalar disse à Lusa que os alunos terão sofrido uma "intoxicação por enxofre, devido a inalações". Os jovens foram sujeitos a exames, foram-lhes aplicadas as normas referentes ao tratamento de intoxicações e encontram-se "estáveis, em observação".

Contactada pela Lusa, a direcção do Agrupamento de Escolas Damião de Góis, a que pertence a escola secundária, recusou prestar esclarecimentos.

Além da VMER, estiveram no local 12 operacionais e seis ambulâncias dos bombeiros de Alenquer, assim como a delegada de saúde local.

Sugerir correcção
Comentar