Afinal, concessão de nacionalidade portuguesa a judeus sefarditas prolonga-se para 2024

Lei incorpora uma regra que desde há ano e meio está apenas em regulamento: é preciso que tenham imóveis recebidos por herança ou quotas em empresas, ou prova de deslocações regulares a Portugal.

Foto
Partidos vão discutir o prazo limite do regime especial de concessão de nacionalidade a descendentes de sefarditas LUSA/TIAGO PETINGA
Ouça este artigo
00:00
04:26

O Governo tinha anunciado em Abril que tencionava acabar como regime especial de concessão da nacionalidade a descendentes de judeus sefarditas portugueses já a 31 de Dezembro deste ano, mas afinal isso só acontecerá no próximo ano. Na discussão na especialidade no Parlamento, os partidos vão acertar o prazo, que poderá ser de seis meses ou até de um ano, isto é, o regime pode terminar apenas a 31 de Dezembro de 2024.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários