Rodrigo Leão e os filhos em Piano Para Piano: “Fazer este disco foi uma felicidade”

A um desafio para fazer um novo trabalho com pianos, Rodrigo Leão respondeu com um disco pessoalíssimo, envolvendo os filhos, nomes e lugares que lhe são próximos.

Foto
Rodrigo e Rosa Leão ao piano JOÃO VILHENA
Ouça este artigo
00:00
08:01

Passados os dias do confinamento, que viriam a inspirar um disco redentor, A Estranha Beleza da Vida, Rodrigo Leão enfrentou um dilema: imaginar um novo trabalho como “uma conversa entre dois pianos”. A sugestão foi-lhe feita por um amigo de longa data, António Cunha (da Uguru), e a sua primeira reacção foi rejeitar. “Disse-lhe que não me sentia à vontade para tocar piano sozinho”, recorda Rodrigo ao PÚBLICO. “Gosto de tocar as minhas coisas, mas com mais músicos. Só que aquilo ficou-me na cabeça. E nas noites que passo em casa, com os auscultadores, surgiu-me a primeira ideia.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar