Terapia com vírus prescrita na Bélgica garante a Eda uma “vida normal”

Petição a pedir a regulamentação da terapia fágica em Portugal requer 7500 assinaturas para chegar ao Parlamento. Tratamento com vírus pode ajudar na resistência das bactérias aos antibióticos.

Foto
Eda Alves tem-se batido pela regulamentação da terapia fágica em Portugal Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
07:58

Eda Alves tem uma vida normal para os seus 19 anos: com a entrada no primeiro ano da universidade, mudou-se de Caminha para o Porto, onde vive numa residência estudantil e conta poder conciliar as aulas de canto com as da licenciatura em Ciências da Comunicação. Só que Eda debate-se com fibrose quística, uma doença genética que provoca a acumulação de bactérias nos pulmões e que a obrigou a passar por dezenas de internamentos hospitalares e por uma quase ininterrupta dependência de antibióticos orais e endovenosos, praticamente desde que nasceu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários