As causas para viver de uma geração na rua

Há uma nova geração na rua. Se quem está no poder não a ouvir e não a ajudar, está a cometer um erro. Porque esta energia só vai parar quando tiver uma casa para viver.

Ouça este artigo
00:00
03:36

Casa para viver, stop despejos, estudantes-juventude-referendo-imigrantes, todos pela habitação, Planeta para Habitar, Porta a Porta, Periferia pela Habitação, Sirigaita, Arroz Estúdios, Colectividades, Cultura na rua, Chão das Lutas, Habitação Hoje. Dezenas de associações, movimentos, gritos e lamentos. Um cortejo ordenado por uma causa partilhada, pontuado pelos tambores, os megafones, as colunas de som, conduzido na frente por uma geração que veio para a rua pelo direito à habitação que lhe está a ser negado. Não é uma opinião. São histórias que todos têm para contar. E, na rua, estiveram milhares a gritar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários