Russell Brand, anti-herói do humor britânico, perdeu a graça

O apresentador, ex-marido de Katy Perry, atingiu o estrelato graças ao seu humor destravado, sempre a passar os limites. Agora, acusado de abusos e agressões sexuais, a estrela está a apagar-se.

Foto
O estilo debochado de Russell Brand, a ultrapassar limites, sem quaisquer terrenos tabu, e muitas vezes até a roçar o mau gosto, tanto lhe arrecadava inimigos como arrancava gargalhadas ao seu público Reuters/OLIVIA HARRIS
Ouça este artigo
00:00
07:20

Comediante, actor, radialista, influencer, guru de bem-estar, pensador (ou, pelo menos, assim se apresenta). Russell Brand, de 48 anos, é um nome que, por estes dias, se destaca na imprensa britânica, mas também um pouco por toda a parte, depois de um trabalho publicado no reputado Sunday Times e transmitido no Channel 4 o ter descrito como um agressor sexual em série: quatro mulheres relataram momentos em que, entre 2006 e 2013, a celebridade terá abusado delas (há a denúncia de uma violação), e uma, à data dos acontecimentos, teria 16 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários