Sophie Turner processa Joe Jonas por não deixar as filhas voltarem a Inglaterra

A actriz britânica e o cantor têm duas filhas em comum, fruto de quatro anos de casamento. De acordo com Turner, Jonas retém os passaportes das meninas para que fiquem em Nova Iorque.

Foto
Sophie Turner e Joe Jonas casaram-se em 2019 REUTERS/MARIO ANZUONI
Ouça este artigo
00:00
02:48

A actriz britânica Sophie Turner está a processar o pai dos filhas, Joe Jonas, exigindo que o cantor deixe as crianças voltarem para a sua “residência habitual” no Reino Unido. É mais um episódio da novela do mediático divórcio, anunciado este mês, depois de quatro anos de casamento.

Depois de muita especulação sobre o motivo por que o casamento teria chegado ao fim, o casal emitiu uma declaração onde garantia que se tratava de uma decisão conjunta”, sem dramas. Contudo o processo não está a ser tão “amigável” quanto esperavam.

Nesta quinta-feira, a britânica de 27 anos, conhecida pela série Guerra dos Tronos, entregou um pedido em tribunal onde acusa o ex-marido de “detenção ilegal” das crianças em Nova Iorque. Joe Jones, 34 anos, está a pedir em tribunal a custódia partilhada das duas filhas, Willa, que nasceu em 2020, e a segunda criança com apenas um ano — o nome mantém-se privado.

De acordo com a documentação judicial, citada pela BBC, o casal tinha decidido em Abril que estabeleceria “residência permanente” em Inglaterra. Todavia, Joe Jones submeteu nos documentos de divórcio a informação de que as crianças já viviam na Florida há seis meses antes da separação dos pais — o que a actriz diz ser mentira. As duas meninas, diz, estão nos Estados Unidos, onde o pai está em digressão, mas apenas de “forma temporária”.

O casal ter-se-á encontrado na semana passada para acertar detalhes da separação e Sophie Turner exigiu novamente o combinado: as crianças têm de voltar para “casa”. Joe Jonas recusa-se a devolver os passaportes, acusa, deixando a mãe e as filhas nos Estados Unidos.

Um representante do cantor dos Jonas Brothers já reagiu à polémica, em declarações à CNN, garantindo que a reunião foi “cordial” e que os dois teriam chegado “a um acordo”, “trabalhando juntos para uma co-parentalidade amigável”. Ainda assim, reiterou: “As crianças nasceram nos EUA e passaram a maior parte da sua vida aqui. São cidadãs norte-americanas.”

O porta-voz declarou ainda que Jonas espera que Turner “reconsidere a sua dura posição jurídica”, para que ambos possam “seguir em frente de forma mais construtiva e privada”, tendo em conta “o bem-estar das crianças”.

Nas últimas semanas, vários tablóides, incluindo o TMZ e o Daily Mail, têm caracterizado Sophie Turner como uma foliona que se sentia presa no casamento e queria viver a juventude. No início desta semana, a actriz foi fotografada com Taylor Swift, ex-namorada de Joe Jonas, numa imagem que se tornou viral por as duas estarem de braço dado — como aliadas.

Já Jonas é descrito como um pai dedicado, sobre o qual recairá habitualmente os cuidados com as duas filhas pequenas, mesmo quando a banda está em digressão. Os Jonas Brothers, popularizados pela Disney, voltaram recentemente aos palcos com um concerto de retrospectiva. A banda conta ainda com Nick Jonas e Kevin Jonas.

Sugerir correcção
Comentar