Os “corpos estranhos, como engenhos fora do seu tempo”, de Rafael Sousa Santos

Com Spolia Pauper, venceu a primeira edição do Prémio VS. Ernesto Sampaio. Um livro de contos cujo recorte clássico desenha a silhueta terrível da guerra como constante através da História.

Foto
Rafael Sousa Santos fotografado na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, onde é investigador PAULO PIMENTA
Ouça este artigo
00:00
12:22

Rafael Sousa Santos (n. 1991) é um autor jovem, mas a matéria do seu livro de estreia remete para um passado distante, algures entre o fim da Idade Média e o dealbar da Época Moderna. Transporta o espírito e o rigor do “honesto estudo”, de que falava Camões, para o plano da criatividade e da ficção. E é de uma feliz simbiose entre solidez e imaginação que se trata em Spolia Pauper, vencedor da 1.ª edição do Prémio VS. – Ernesto Sampaio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários