Mota Amaral : “Não tenho acompanhado de muito perto a liderança de Montenegro”

Quer um PSD na defesa da social-democracia, contra a xenofobia e o racismo. Quanto à possibilidade de uma coligação com o Chega, só depois de eleições, em função dos resultados.

i-video
Mota Amaral diz que Montenegro procura um PSD contra "soluções xenófobas" Nuno Ribeiro, Joana Bourgard
Ouça este artigo
00:00
12:19

Foi deputado antes do 25 de Abril, acompanhou o ocaso da ditadura durante a denominada primavera política prometida por Marcello Caetano e integrou a ala liberal de, entre outros, Sá Carneiro e Pinto Balsemão. Foi eleito para a Assembleia Constituinte e viveu os primeiros passos da democracia. Esteve à frente do Governo Regional dos Açores durante cinco mandatos, entre 1976 e 95, e foi presidente da Assembleia da República de 2002 a 2005. É recordista no exercício de funções públicas. Na década de 70 do século passado foi insultado pelo deputado Américo Duarte da UDP, e em Abril, na comemoração dos seus 80 anos de vida, recebeu uma mensagem de Francisco Louçã.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários