Metadados, judeus, tabaco, ordens e identidade de género deixados para regresso do Parlamento

Vários temas foram sendo aprovados na generalidade, mas o trabalho legislativo não foi concluído. Devido à urgência de alguns, devem ser abordados logo na abertura do Parlamento.

Foto
A Assembleia ultima diplomas para enviar para promulgação do Presidente da República LUSA/TIAGO PETINGA
Ouça este artigo
00:00
04:47

Quase um ano e meio de sessão legislativa, algo praticamente inédito na história democrática nacional, levou a que se fossem acumulando nas gavetas das comissões parlamentares muitos diplomas sobre os mais variados assuntos. Uns entregues pelos partidos e pelo Governo para cumprirem os respectivos programas eleitorais, outros para procurar resolver questões entretanto surgidas — e que tiveram urgência enquanto os assuntos estiveram no centro da atenção mediática, tendo o Parlamento aprovado novas regras na generalidade, mas que se foi esfumando entretanto. E o processo legislativo não foi ainda concluído.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários