Criança queimada com McNugget vai receber 800 mil dólares de indemnização

Olivia Caraballo tinha quatro anos quando um McNugget lhe caiu na perna, provocando uma queimadura. O caso seguiu para tribunal, que, quatro anos depois, deu razão à família da menina.

Foto
McDonalds tentou, sem sucesso, diminuir o valor da indemnização Reuters/RICK WILKING
Ouça este artigo
00:00
01:29

Olivia Caraballo tinha quatro anos quando, ao abrir a caixa do seu Happy Meal da McDonald's, um McNugget lhe caiu na perna, provocando uma queimadura. Esta quarta-feira, um tribunal do estado norte-americano da Florida decidiu que a menina vai receber 800 mil dólares (cerca de 719 mil euros) de indemnização.

O caso remonta a 2019, quando Olivia e a família saíam de um drive-thru da McDonald's perto de Fort Lauderdale, na Florida, escreve a BBC. O tribunal considerou a McDonald's e a Upchurch Foods Inc. (empresa que gere vários restaurantes na Florida) culpados pelas lesões provocadas na criança.

Durante o julgamento, Philana Holmes, mãe da menina, terá dito ao juiz que Olivia ainda tem uma cicatriz na perna. O advogado da família também partilhou fotos da queimadura e ficheiros de áudio dos gritos da menina, da altura do sucedido. Sobre o resultado judicial, a mãe mostrando-se “feliz por terem ouvido a voz da Olivia”.

O valor da indemnização deve-se, segundo a CNN, ao sofrimento, angústia provocada e perda de capacidade de aproveitar a vida, nos últimos quatro anos. A McDonald's ainda tentou baixar o valor da indemnização para 156 mil dólares (140 mil euros), alegando que a queimadura tinha cicatrizado em três semanas.

Em comunicado, os advogados da menina, cita a CNN, consideraram que o resultado “traz um fim com significado a um árduo e prolongado processo legal".

Sugerir correcção
Ler 4 comentários