André Silva: “A lei [das subvenções] não é clara. Tanto que há esta prática”

O ex-líder do PAN admite que, quando foi deputado, possa ter havido “alguma desta sobreposição” em termos de financiamentos cruzados. E defende que a solução é juntar “as duas subvenções numa só”.

Foto
O ex-líder do PAN considera que a lei que regula a distribuição de verbas "não é clara" Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
02:34

A Polícia Judiciária fez buscas à casa de Rui Rio, à do deputado Hugo Carneiro e às sedes do PSD de Lisboa e Porto. Em causa está o pagamento a funcionários do partido com recurso a verbas do grupo parlamentar. Tendo em conta que a prática é comum e conhecida, acha que a acção das autoridades foi proporcional?
Há pessoas pagas pelo partido e pelo grupo parlamentar e que fazem trabalho de sobreposição. Os grupos parlamentares são extensões dos partidos e também órgãos do partido, além de órgãos da Assembleia da República (AR). Poderá haver casos eticamente reprováveis: é o caso de alguém que só monta palcos para comícios partidários. Excepto isso, no fundo, há uma partilha de recursos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar