Elliot Page reclamou a habitabilidade do seu corpo e conta tudo em Pageboy

O actor trans escreveu as suas memórias aos 36 anos. Porquê? Porque finalmente conseguiu reclamar a habitabilidade do seu corpo e ficar quieto o tempo suficiente para contar a sua história.

Foto
Elliot Page Catherine Opie
Ouça este artigo
00:00
10:34

Pageboy não é um livro sobre uma transformação, é um livro sobre a verdade. É a resposta a qualquer dúvida sobre o que é que uma pessoa de 30 e poucos anos pode ter para contar ao ponto de escrever as suas memórias. Elliot Page está aqui, verrugas e tudo, como terá dito Oliver Cromwell ao pintor Peter Lily há quase três séculos. Tudo à mostra. O autor de Pageboy, que é uma leitura apaixonante, é o que sempre foi — uma pessoa. Mas teve de reclamar a habitabilidade do seu corpo e poder ser homem. “Novo” é como resume a sua liberdade de género.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários