Dois mortos e 28 feridos em tiroteio em Baltimore

O incidente em Baltimore aconteceu na madrugada de domingo quando centenas celebravam uma festa num bairro residencial.

Foto
Tiroteio aconteceu durante uma festa num bairro residencial EPA/AARON M. SPRECHER

Duas pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas num tiroteio que decorreu esta madrugada na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos da América. O primeiro alerta foi dado pelas 0h35 locais.

De acordo com a polícia local, entre os feridos há três em estado grave. Os motivos do ataque e os autores continuam por identificar. A mesma fonte acrescenta que as vítimas mortais são uma rapariga de 18 anos, cujo óbito foi declarado no local, e um rapaz de 20 anos, que morreu já no hospital. Existem 14 menores entre os feridos. Na tarde de domingo, nove pessoas continuavam hospitalizadas.

Segundo a BBC, o tiroteio aconteceu no bairro residencial de Brooklyn, na parte sul da cidade, que pertence ao estado norte-americano de Maryland. Testemunhas no local terão ouvido entre 20 e 30 tiros disparados.

A polícia apela agora à população que partilhe informações ou vídeos para identificar os atiradores. "Sabemos que houve mais do que um. Mas não sabemos quantos [suspeitos]", disse Richard Worley, da polícia de Baltimore, de acordo com a Reuters.

"Esta investigação está em curso e não descansaremos enquanto os responsáveis não forem responsabilizados", afirmaram o presidente da Câmara, Brandon Scott, e o departamento de polícia numa declaração conjunta.

A tragédia que abalou a cidade chega dias antes do feriado de 4 de Julho, altura em que os americanos se reúnem habitualmente para desfiles, churrascos e fogo-de-artifício. O tiroteio ocorreu pouco depois da meia-noite na festa de bairro "Brooklyn Day"(em português, o dia de Brooklyn), no bairro de Brooklyn Homes, em Baltimore, à qual compareceram centenas de pessoas, informaram os meios de comunicação locais.

Segundo as autoridades, nove pessoas foram transportadas do local para hospitais, enquanto outras 20 deslocaram-se pessoalmente a instituições de saúde para receber tratamento.

Sugerir correcção
Comentar