Lisboa - Abu Dhabi: Etihad estreia rota directa

Etihad, dirigida por Antonoaldo Neves, antigo CEO da TAP, inicia operações no aeroporto de Lisboa e passa a ligar a capital a Abu Dhabi “pelo menos” até Outubro.

,Boeing Co.
Fotogaleria
As bandeiras dos dois países em união aérea: o primeiro voo da Etihad para Lisboa PHIL BOUTEFEU
,Aviação
Fotogaleria
A Etihad a aterrar em Lisboa no primeiro voo, no domingo PHIL BOUTEFEU
Ouça este artigo
--:--
--:--

Há nova rota e nova companhia no aeroporto de Lisboa. Chegou a Etihad, companhia dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi, e estão garantidos voos até ao Outono, "pelo menos", como sublinha a Ana Aeroportos de Portugal, gerida pela Vinci.

A rota Lisboa - Abu Dhabi, iniciada no domingo, realiza-se três vezes por semana, com voos às terças, quartas e domingos.

A assegurar a operação, sublinha a Ana em comunicado, "um novíssimo Boeing 787-9 Dreamliner".

Foto
A foto oficial da praxe na inauguração do voo da Etihad dr

A rota já tinha sido anunciada no início do ano, mas chegou agora revista e aumentada: é que estava planeada para operar num "curto período sazonal", até fins de Agosto, mas foi "prolongada até, pelo menos, Outubro".

“Conhecendo o mercado português como eu o conheço, estou encantado com a possibilidade do nosso novo voo directo poder potenciar o comércio e o turismo entre os Emirados Árabes Unidos e Portugal", comentava, no anúncio da rota, o CEO da Etihad, Antonoaldo Neves, cujo conhecimento do mercado português, como o próprio destacava, se deve a ter sido presidente executivo da TAP por dois anos e meio (2018/2020).

Foto
Piloto e co-piloto do voo inaugural e um "azulejo" comemorativo dr

Neves referia ainda que a rota permite aos passageiros portugueses mais alternativas de acesso aéreo ao "subcontinente indiano, China, Sudoeste Asiático e Austrália".

Para reforçar a aposta nas ligações via Abu Dhabi, a Etihad promove um programa de Stopover, que permite passear pelo emirado antes de seguir para outro destino e que inclui "noites de hotel grátis numa selecção de hotéis de 3 e 4 estrelas" e "descontos até 40% em hotéis premium de 4 e 5 estrelas".

Os voos têm um tempo previsto de cerca de 7h25. No site da empresa promove-se a rota com preços "desde 599 euros" ida-e-volta (em económica), mas que dependendo das datas facilmente duplicam ou triplicam. A Etihad anuncia também preços promocionais para outros destinos desde Lisboa via Abu Dhabi: Banguecoque, Seul, Kuala Lampur, Male, Jacarta - todos com preços "desde" de ida-e-volta entre 719 e 799 euros (económica).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários