Augusto Cabrita, Basil da Cunha e João Gonzalez: o Curtas Vila do Conde levanta o véu

A 31.ª edição do festival, a ter lugar de 8 a 16 de Julho, já tem programa completo. Estibaliz Urresola Solaguren e o projecto da Factory de Cannes abrem; Kleber Mendonça Filho encerra.

cultura,basil-cunha,cinema-portugues,cinema,culturaipsilon,curtas-vila-conde,
Fotogaleria
João Gonzalez, o primeiro realizador português a ser nomeado aos Óscares, terá direito a carta branca e exposição no Curtas 2023 Manuel Roberto
cultura,basil-cunha,cinema-portugues,cinema,culturaipsilon,curtas-vila-conde,
Fotogaleria
Deborah Stratman será uma das artistas em foco nesta edição do festival DR
Ouça este artigo
--:--
--:--

Para a sua 31.ª edição, que decorre entre 8 e 16 de Julho, o Curtas Vila do Conde vai expandir-se para lá do simples formato curto. O Curtas 2023, cujo programa completo foi apresentado esta manhã, dá honras de destaque ao lendário fotógrafo Augusto Cabrita (1923-1993), no centenário do seu nascimento, com um programa de filmes seus ligado ao projecto de restauro FILmar, ao mesmo tempo que oferece “carta branca” ao animador João Gonzalez, o criador de Ice Merchants. No mesmo movimento, exibe o documentário do brasileiro Kleber Mendonça Filho sobre o cinema e o seu Recife, Retratos Fantasmas, e abre a galeria Solar à veneranda artista multimédia americana Deborah Stratman, presença regular na competição experimental vila-condense.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar