Associações de consumidores denunciam “promoção enganosa” de criptoactivos nas redes sociais

Portuguesa Deco está entre as associações que apelam à intervenção de Bruxelas contra práticas no Instagram, YouTube, TikTok e Twitter. Há exemplos em Portugal.

Foto
Falência da FTX afectou investidores portugueses Reuters/DADO RUVIC
Ouça este artigo
--:--
--:--

Têm sido frequentes os alertas dos reguladores em relação aos riscos do investimento em criptoactivos, ainda em processo de regulação, e são vários os exemplos de falências de entidades a actuar neste domínio, com perdas elevadas para muitos investidores particulares, como é o caso da FTX. Mas o fenómeno está longe de se esgotar, ganhando cada vez maior dimensão pela promoção “enganosa” destes activos nas redes sociais, nomeadamente por parte de influenciadores, incluindo alguns portugueses, sem conhecimentos e sem autorização para fazer aconselhamento financeiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários