O sono é precioso, descubra os seus segredos

Dormir bem é a next big thing. Um sono retemperador é cada vez mais difícil de conseguir e é por isso que há cada vez mais hotéis, clínicas e especialistas de topo a dedicarem-se à causa.

Foto
Apesar de fisiológico e essencial, o sono é uma necessidade cada vez mais descurada Bruce Christianson/Unsplash
Ouça este artigo
--:--
--:--

“Admitindo que o luxo é algo de acesso difícil, com um valor que não é alcançável por todas as pessoas, o sono começa a ser visto como um luxo. O sono tem muito valor, mas nem todos hoje o conseguem ter. É quase um bem raro.” As palavras são de Dulce Neutel, médica neurologista com competência em Medicina do Sono, que recentemente se associou à Herdade da Malhadinha Nova para desenvolver programas para dormir melhor. “É uma ideia embrionária que estamos a começar a pôr em prática. Fazemos um questionário sobre qualidade de sono e deixamos algumas dicas nos quartos. O que se pretende é dar informação acerca da importância do sono e, por outro lado, dar ferramentas para que as pessoas possam utilizar a experiência naquele hotel para melhorarem algumas questões da qualidade do sono.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar