Mães são as que mais orientam filhos sobre sexualidade, diz estudo

Segundo pesquisa com 2000 brasileiros, maioria aprendeu sobre contracepção e doenças, mas só 16% receberam dicas sobre prevenção da violência sexual.

Foto
De acordo com o estudo, as raparigas foram mais orientadas sobre gravidez, enquanto os meninos receberam mais informações sobre masturbação DR/Farrel Nobel via Unsplash

Falar sobre sexo com os filhos deixou de ser tabu para muitas famílias, mas, assim como acontece com outras responsabilidades parentais, é a mãe a maior responsável por dar essa orientação. Segundo uma pesquisa online respondida por 2000 adultos de todas as regiões do Brasil, 64% dos que receberam educação sexual de familiares disseram ter tido esse diálogo com a mãe — mais do que o dobro dos que citaram o pai, apenas 27%.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar