Terça na TV: TAP, aquecimento global, Respect e Alma Flamenca

Também é dia de ver Interstellar, Pig - A Viagem de Rob, Como Treinares o Teu Dragão e o Benfica na Liga dos Campeões.

Foto
Interstellar passa no Hollywood DR

CINEMA

Interstellar
Hollywood, 13h55

A Terra está devastada; a Humanidade, ameaçada de extinção. Os cientistas procuram planetas habitáveis e crêem que a solução possa estar em portais entre mundos paralelos. É assim que uma equipa de exploradores espaciais é enviada na missão mais importante de sempre.

Christopher Nolan realiza este drama sci-fi com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Michael Caine, Matt Damon, Casey Affleck e Topher Grace.

Pig - A Viagem de Rob
Nos Studios, 21h15

Drama existencialista dirigido por Michael Sarnoski e protagonizado por Nicolas Cage. Rob vive isolado há anos numa cabana na floresta. Um porco farejador de trufas é a sua única companhia. Um dia, o animal desaparece e Rob vai à sua procura. Essa decisão vai fazê-lo regressar à cidade onde trabalhou como chef e reabrir feridas do passado.

Respect
TVCine Top, 21h30

Escrito por Tracey Scott Wilson e realizado pelo estreante Liesl Tommy, Respect é um biopic sobre Aretha Franklin (1942-2018). Compositora, pianista, produtora e dona de uma voz inigualável, definiu a música soul tal como é hoje entendida. Tornou-se também um símbolo da luta afro-americana pelos direitos civis e da emancipação feminina.

Na sua pele surge Jennifer Hudson, escolhida pela própria Aretha para a interpretar no filme. Forest Whitaker, Marlon Wayans, Audra McDonald, Marc Maron, Tituss Burgess, Saycon Sengbloh, Hailey Kilgore, Heather Headley, Skye Dakota Turner, Tate Donovan e Mary J. Blige também fazem parte do elenco.

DOCUMENTÁRIOS

Como Sobreviver ao Aquecimento Global?
Odisseia, 22h34

No âmbito do especial Mês da Terra, estreia-se uma série que analisa as mudanças provocadas pelo aquecimento global (dos efeitos para os ecossistemas à inabitabilidade de algumas zonas), bem como as consequências para o planeta e as possibilidades de adaptação à nova realidade. O primeiro episódio foca-se em animais e plantas; o da próxima semana, nos oceanos; o da seguinte, na civilização.

Como Sobreviver ao Aquecimento Global? DR
Como Sobreviver ao Aquecimento Global? DR
Como Sobreviver ao Aquecimento Global? DR
Como Sobreviver ao Aquecimento Global? DR
Fotogaleria
Como Sobreviver ao Aquecimento Global? DR

Alma Flamenca
RTP2, 23h25

Estreia. Bailaores e cantaores entram em cena para revelar a história e as estórias do flamenco, contadas na perspectiva de linhagens como “os Montoya, os Morente, os Lucía, os Farruco, os Heredia, os Habichuela, os Canales, os Tomate e os Morao, entre outros”, enumera a sinopse. A série documental é composta por dez episódios, com realização de Luis Melgar, Paco Ortiz e Curro Sánchez.

INFORMAÇÃO

É ou Não É? - O Grande Debate
RTP1, 22h

Directo. João Adelino Faria conduz um debate em torno da Turbulência na TAP. Num momento de intenso escrutínio e pouca transparência, como se pode pensar em devolver a credibilidade à companhia aérea portuguesa? E qual poderá ser o seu futuro?

As questões colocam-se a propósito da comissão parlamentar de inquérito que foi desencadeada pela polémica indemnização de 500 mil euros à ex-gestora Alexandra Reis, comissão de onde já saíram importantes revelações sobre deficiências na gestão interna da empresa e pressões do poder político.

DESPORTO

Futebol: Benfica x Inter Milão
TVI, 19h52

Directo. O Benfica recebe na Luz os italianos do Inter Milão, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O árbitro inglês Michael Oliver dirige a partida.

INFANTIL

Como Treinares o Teu Dragão (VP)
AMC, 13h47
Do mesmo estúdio que criou Shrek, Madagáscar e O Panda do Kung Fu chegou, em 2010, esta aventura vivida entre grandes guerreiros escandinavos e perigosos dragões, que seria nomeada para dois Óscares e daria início a toda uma saga cinematográfica.

Tudo começa quando o pequeno viking Hiccup, filho do chefe da tribo e, por isso, pressionado para ser forte o suficiente para lhe suceder, se torna amigo de um dos dragões que supostamente deveria caçar, mudando toda a dinâmica da relação entre os humanos e os seres alados.

Sugerir correcção
Comentar