Raquel Sánchez: “Estamos a trabalhar para fazer Madrid-Lisboa entre três e quatro horas [de comboio]”

Depois da Cimeira Ibérica de Lanzarote, a ministra espanhola com a pasta dos transportes vem garantir que, em 2030, Lisboa e Madrid podem ficar à distância de três a quatro horas de comboio.

Foto
A ministra dos transportes de Espanha garante que, qualquer que seja a bitola, os comboios vão poder ir aos 300km/h entre Lisboa e Madrid Mitma

Raquel Sánchez é, desde Julho de 2021, a ministra espanhola responsável pela pasta dos transportes, mobilidade e agenda urbana. Em entrevista ao podcast Sobre Carris depois da cimeira ibérica da última quarta-feira em Lanzarote, nas Canárias, a governante garante que o seu Governo está a trabalhar parar criar uma ligação entre Madrid e Lisboa que demore três a quatro horas. Em 2030! Até lá – sem perspectivas de regresso dos comboios nocturnos – resta esperar que Portugal conclua a linha Évora-Caia para voltar a haver ligação entre as duas capitais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 21 comentários