Na passadeira dos Óscares, um fotógrafo tropeçou. E Lady Gaga foi em seu socorro

O incidente deu-se quando um dos profissionais tentava captar o melhor ângulo da estrela num Versace.

celebridades,impar,lady-gaga,hollywood,cinema,oscares,
Fotogaleria
A cantora Lady Gaga apressou-se a socorrer o fotógrafo MARIO ANZUONI/Reuters
celebridades,impar,lady-gaga,hollywood,cinema,oscares,
Fotogaleria
A cantora e actriz norte-americana na passadeira dos Óscares, na noite deste domingo MARIO ANZUONI/Reuters
celebridades,impar,lady-gaga,hollywood,cinema,oscares,
Fotogaleria
Lady Gaga envergou um Versace preto com transparências ERIC GAILLARD/Reuters
celebridades,impar,lady-gaga,hollywood,cinema,oscares,
Fotogaleria
Lady Gaga estava nomeada para o Óscar de Melhor Canção Original ERIC GAILLARD/Reuters
,Festival de Piquenique do Estéreo
Fotogaleria
A cantora trocou todo o glamour por uma indumentária casual para actuar ETIENNE LAURENT/EPA
,Prêmios da Academia
Fotogaleria
O vestido Versace deu lugar a uma T-shirt e calças pretas ETIENNE LAURENT/EPA

Na passadeira vermelha, transformada em champanhe para a edição deste ano dos Óscares, as estrelas desfilam como se flutuassem. Sorriem para um lado, acenam para o outro, como numa espécie de transe. A maioria traz o discurso ensaiado: quem veste, o que espera ver durante o espectáculo, quem gostaria que ganhasse a estatueta A ou B. Até entrar em cena Lady Gaga.

No momento em que a cantora, revelada actriz no oscarizado Assim Nasce Uma Estrela, cruzava a passadeira, um dos fotógrafos moveu-se para tentar captar uma imagem única da cantora, que vestia um exuberante Versace, e tropeçou. A queda, estrondosa, chamou a atenção de Lady Gaga que, sem hesitar, correu em direcção ao profissional para o ajudar.

Foto
Lady Gaga desce o tapete vermelho de cor champanhe durante a chegada aos Óscares REUTERS/Mario Anzuoni

O fotógrafo, entretanto, já se tinha erguido, mas Lady Gaga não virou costas até se assegurar de que o profissional estava bem. Só depois, a cantora, vencedora do Óscar de melhor canção original em 2019 com o tema Shallow​, retomou o seu caminho.

Lady Gaga era uma das nomeadas da noite, para a estatueta de melhor canção original por Hold my hand, de Top Gun: Maverick. E quando se apresentou em palco voltou a destacar-se, ao trocar todo o glamour do Versace e da dramática maquilhagem pela presença simples de uma cara lavada, calças de ganga e T-shirt, emocionando a audiência antes ainda de começar a cantar.

Num curto discurso de apresentação, Gaga sublinhou o quão pessoal era este tema: “Penso que todos nós precisamos uns dos outros, começou por dizer. Precisamos de muito amor para atravessar esta vida. E todos nós precisamos, às vezes, de um herói. Há heróis à nossa volta, mesmo em lugares improváveis, mas podemos descobrir que podemos ser os nossos próprios heróis, ainda que nos sintamos partidos por dentro.”

O prémio foi entregue a Rahul Sipligunj, Kaala Bhairava e M.M. Keeravani, pelo tema Naatu naatu, da banda sonora do filme indiano RRR, mas, para quem assistiu à cena na passadeira champanhe e ouviu as palavras introdutórias ao tema, Gaga foi a melhor no que diz respeito a simpatia, generosidade e empatia.

Sugerir correcção
Comentar