Uma Lucia de Lammermoor empoderada no palco do São Carlos

Na nova produção da famosa ópera de Donizetti que esta sexta-feira se estreia em Lisboa, a protagonista deixa de ser apenas vítima e toma nas mãos o seu destino. Uma Lucia feminista?

#MVR matilde fieschi - ensaio opera lucia de lammermoor, encenada pelo alfonso romero mora, teatro sao carlos - 1 de marco de 2023.
Fotogaleria
#MVR matilde fieschi - ensaio opera lucia de lammermoor, encenada pelo alfonso romero mora, teatro sao carlos - 1 de marco de 2023.? MATILDE FIESCHI
#MVR matilde fieschi - ensaio opera lucia de lammermoor, encenada pelo alfonso romero mora, teatro sao carlos - 1 de marco de 2023.
Fotogaleria
O encenador espanhol Alfonso Romero Mora MATILDE FIESCHI

Serão quatro récitas no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, para ver de outra forma uma das mais fortes óperas de Gaetano Donizetti. Esta sexta-feira (com sessões adicionais também a 5, 8 e 10 de Março) sobe ao palco uma Lucia de Lammermoor surpreendente. Mas que surpresas esconde esta produção dirigida por Alfonso Romero Mora, com uma visão bastante diferente do habitual?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários