A sustentabilidade de Kate Middleton e a elegância na passadeira vermelha dos BAFTA

As estrelas do cinema reuniram-se em Londres para celebrar a sétima arte. Mas, antes da cerimónia no Royal Festival Hall, a celebração foi da moda.

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Kate Middleton reutilizou um vestido de 2019. Uma criação Alexander McQueen Reuters/POOL
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A princesa usou uns brincos da Zara Reuters/POOL
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A cumplicidade entre os príncipes de Gales Reuters/POOL
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O vestido foi completado com umas elegantes luvas pretas Reuters/POOL
,76º Prêmio da Academia Britânica de Cinema
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O fato de William também é Alexander McQueen Reuters/POOL
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Florence Pugh em Nina Ricci Reuters/HENRY NICHOLLS
,Prêmio
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É a primeira criação de Harris Reed para a Nina Ricci EPA/NEIL HALL
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A australiana Cate Blanchett venceu o prémio de Melhor Actriz. Veste Maison Margiela Reuters/HENRY NICHOLLS
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Catherine Zeta- Jones Reuters/HENRY NICHOLLS
,Prêmio
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Nicola Coughlan em Valentino EPA/NEIL HALL
O Único Show
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Lily James com um vestido Tamara Ralph Reuters/HENRY NICHOLLS
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Lily James Reuters/PETER NICHOLLS
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A cantora Ellie Goulding Reuters/HENRY NICHOLLS
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Ariana DeBose em alta-costura Fendi EPA/NEIL HALL
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O Melhor Actor Austin Butler em Alexander McQueen Reuters/HENRY NICHOLLS
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Ana de Armas num acetinado Louis Vuitton Reuters/HENRY NICHOLLS
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Ana de Armas Reuters/HENRY NICHOLLS
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Em Louis Vuitton também, HoYeon Jung Reuters/HENRY NICHOLLS
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Geri Horner Reuters/HENRY NICHOLLS
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Quase vinda de outra galáxia em Prada: Sheila Atim EPA/NEIL HALL
,Prêmio
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Aimee Lou Wood Reuters/PETER NICHOLLS
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Naomi Ackie num vestido Loewe Reuters/HENRY NICHOLLS
,Southbank Center
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Angela Bassett em Pamella Roland foi um dos destaques da noite EPA/NEIL HALL
,Prêmios da Academia Britânica de Cinema
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Angela Bassett Reuters/PETER NICHOLLS
,Academia Britânica de Cinema e Televisão
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Munroe Bergdorf Reuters/HENRY NICHOLLS
Alice Evans
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A modelo portuguesa Sara Sampaio em Zuhair Murad Reuters/PETER NICHOLLS
,Microsoft Theater
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Jessica Henwick em Michael Kors EPA/NEIL HALL
,Prêmio
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Julianne Moore com um vestido Saint Laurent Reuters/PETER NICHOLLS
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Jodie Turner-Smith em Gucci Reuters/HENRY NICHOLLS
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Jodie Turner-Smith Reuters/HENRY NICHOLLS
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Detalhe da maquilhagem de Jodie Turner-Smith EPA/NEIL HALL
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Kerry Condon em Armani Privé Reuters/PETER NICHOLLS
,Prêmio
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Danielle Deadwyler igualmente em Armani EPA/NEIL HALL
,Prêmios da Academia Britânica de Cinema
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Viola Davis veste uma criadora britânica: Stella McCartney Reuters/HENRY NICHOLLS
tapete vermelho
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Carey Mulligan em Dior Reuters/HENRY NICHOLLS
,Salão de Festas Real
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A Vogue apelida o vestido de "conventual" EPA/NEIL HALL
,Prêmio
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Anya Taylor-Joy em Schiaparelli Reuters/PETER NICHOLLS
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O volume da capa de Anya Taylor-Joy Reuters/HENRY NICHOLLS
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Lashana Lynch num lilás Fendi Reuters/HENRY NICHOLLS
Eddie Redmayne
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Eddie Redmayne em Alexander McQueen Reuters/PETER NICHOLLS
,Prêmios da Academia Britânica de Cinema
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Sophie Turner com uma criação Louis Vuitton Reuters/PETER NICHOLLS
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Michelle Yeoh prova que não é preciso usar um vestido na passadeira vermelha. O fato é Dior Reuters/HENRY NICHOLLS
,Prêmio
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Hong Chau em Erdem Reuters/PETER NICHOLLS
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Jamie Lee Curtis com Saint Laurent EPA/NEIL HALL
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Hayley Atwell com um vestido Cong Tri Reuters/HENRY NICHOLLS
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Jamie Dornan Reuters/PETER NICHOLLS
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Rosie Huntington-Whiteley em Alaïa EPA/NEIL HALL
Mickey Rourke
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Regé-Jean Page Reuters/PETER NICHOLLS
Emma Thompson
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Em modo confortável, Emma Thompson vestida por Laura Pitharas Reuters/HENRY NICHOLLS
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Emma Mackey em Saint Laurent Reuters/PETER NICHOLLS
TAKA-Q
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Rami Malek em Prada Reuters/HENRY NICHOLLS

A elegância à britânica marcou a noite dos prémios BAFTA, neste domingo, em Londres, onde se celebrou o melhor do cinema. Glamour e elegância, com apontamentos de cor, foram os destaques da passadeira vermelha no Royal Festival Hall, com os príncipes de Gales, William e Kate, a rivalizar com as estrelas da sétima arte. Uma vez mais, os herdeiros do trono britânico aproveitaram a ocasião para passar uma forte mensagem: não tem mal reutilizar roupa e até fica bem.

É apenas a quarta vez, desde que casou em 2011, que Kate Middleton marca presença nos BAFTA, mas, de cada vez que pisa a passadeira vermelha, em Londres, é para ela que todos os olhares convergem. Desde a pandemia que o príncipe William e a mulher não tinham voltado ao evento e, como tal, era alta a expectativa sobre o que vestiria a princesa.

Kate manteve-se coerente com a tendência de reutilizar peças do seu (extenso) guarda-roupa, em vez apostar num novo vestido ─ só em 2022, terão sido investidos mais de 217 mil euros em novos visuais para a futura rainha consorte. A escolha para os BAFTA recaiu numa criação Alexander McQueen, que já tinha usado em 2019, para o mesmo evento.

O modelo assimétrico em chiffon branco esvoaçante sofreu ligeiras alterações e foi desconstruído com umas elegantes luvas pretas. Curiosidade: os brincos com motivos florais que acompanham o look são da espanhola Zara, uma opção democrática e acessível. As escolhas de Kate Middleton não são feitas à toa e reflectem, aliás, a monarquia mais encolhida em todos os sentidos, aquela que Carlos III tem apregoado.

Os príncipes de Gales estiveram presentes na cerimónia, que foi também uma homenagem a Isabel II. O tributo à monarca, que morreu a 8 de Setembro de 2022, foi protagonizado por Helen Mirren. A actriz britânica, que interpretou a rainha no cinema, lembrou que sem o seu apoio, os BAFTA não seriam o que são hoje, uma vez que a rainha apadrinhava mais de meia centena de organizações ligadas à arte.

Foto
Kate Middleton em 2023 e 2019. Cate Blanchett em 2023 e 2015 DR

A princesa de Gales não foi a única a reutilizar um visual na passadeira vermelha. A vencedora do prémio de Melhor Actriz, a australiana Cate Blanchett, usou um vestido Maison Margiela, originalmente estreado na cerimónia dos Óscares em 2015. Num modelo igualmente minimalista, também Julianne Moore optou pela máxima “com preto, não me comprometo”, mas com um twist: umas mangas em penas. Em Dior, Carey Mulligan primou igualmente pela discrição ─ uma criação que a Vogue britânica descreve como quase conventual.

Mas não só de criações recatadas se fez a noite. A actriz norte-americana Anya Taylor-Joy surpreende sempre que pisa a red carpet e, desta feita, não desiludiu, numa criação de alta-costura Schiaparelli, a jogar com o contraste entre a minissaia do vestido e a volumosa capa, quase estilo véu.

Foto
Anya Taylor-Joy Reuters

Já a britânica Florence Pugh marca o serão com uma das opções mais arrojadas em termos de cor ─ trata-se de um vestido em tule laranja assinado pelo jovem Harris Reed, o recém-nomeado director criativo da Nina Ricci. O vestido, explica o criador, foi inspirado num modelo de 1988, resgatado dos arquivos da casa de luxo. "Foi o primeiro desenho que fiz para a marca e estou absolutamente boquiaberto por ver alguém tão incrível a usá-lo", celebra.

A comoção de Harris Reed é a prova de como as passadeiras vermelhas, mais do que uma feira de vaidades, são momentos importantes de promoção do trabalho das casas de moda e dos seus criadores que, a troco da visibilidade na imprensa e na Internet, vestem os nomeados das cerimónias de prémios.

Na galeria de imagens acima, acompanhe o desfile de estrelas na passadeira vermelha no ​Royal Festival Hall.

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