À descoberta da música exploratória no Festival Rescaldo

Festival de música exploratória volta a Lisboa e com duas parcerias inéditas: o duo de Tiago Sousa e Joana de Sá, e o quarteto que junta André Gonçalves, Violeta Azevedo, Maria da Rocha e César Burago

Foto
André Gonçalves, Violeta Azevedo, Maria da Rocha e César Burago joana linda

Na última edição do Out.Fest, no Barreiro, o pianista Tiago Sousa (membro da associação Ou.tra, responsável pelo festival) foi o anfitrião da guitarrista Joana de Sá, visitante enquanto espectadora interessada em assistir ao concerto de Claire Rousay. Mostrou-lhe a cidade e apresentou-a ao Out.Fest, altura em que os dois se cruzaram com João Castro, um dos dois programadores do Festival Rescaldo. E terá sido aí, nesse encontro fortuito, acredita Tiago Sousa, que terá nascido a ideia, meses mais tarde, de os dois músicos serem convidados a criar uma parceria inédita para a presente edição do Rescaldo, evento dedicado à música exploratória e, desde sempre, apostado em criar um contexto para acontecimentos únicos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar