Mãe e bebé sírios resgatados pela segunda vez em três dias

Assad autorizou finalmente a ONU a usar mais dois postos fronteiriços para levar ajuda de emergência às vítimas dos sismos que fizeram já perto de 38 mil mortos, incluindo quase 6000 na Síria.

Foto
Família diante da sua casa em Jandaris, parcialmente destruída no terramoto KHALIL ASHAWI/Reuters

Entre histórias de gente sortuda, que por viver em tendas há anos se salvou dos sismos que há uma semana devastaram o Sudeste da Turquia e o Nordeste da Síria, há um relato que ilustra bem as consequências da falta de assistência aos sobreviventes do lado sírio da fronteira. Felizmente, também caminha para ter um final feliz: Dima, grávida de sete meses, foi resgatada quando o terramoto provocou o colapso de parte da sua casa, em Jandaris​, com ferimentos ligeiros, e Adnan nasceu pouco depois. De regresso ao que sobrava da casa, ficaram soterrados quando esta voltou a ruir – o bebé ainda está internado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar