Shakira ataca Piqué em novo single: “Uma loba como eu não é para gajos como tu”

A cantora colombiana não disfarça o mal-estar que ficou entre si e o ex-companheiro, o futebolista Gerard Piqué, mesmo depois de terem acordado a guarda dos filhos.

Foto
Shakira, de 45 anos, e Piqué, de 35, conheceram-se pouco antes do Campeonato do Mundo de 2010 na África do Sul EPA/GIAN EHRENZELLER

Seis meses depois de terem oficializado o fim de uma relação de 12 anos, da qual resultaram dois filhos, e quando se imaginava que os dois navegariam por águas mais calmas, depois de terem assinado o acordo sobre a guarda dos menores, um novo single de Shakira ataca Gerard Piqué e a sua nova namorada, Clara Chía.

A letra parece ter sido escrita com o par em mente. Primeiro, canta “tanto que finges ser um campeão / e quando precisei de ti, deste a tua pior versão”; depois, atira “superei-te e é por isso que estás com uma rapariga como tu”. E resume tudo no refrão: “Uma loba como eu não é para gajos como tu”.

Sobre a nova namorada de Piqué, a cantora colombiana também não faz floreados: “Trocaste um Ferrari por um Twingo / Trocaste um Rolex por um Casio”. E até inclui o nome da mulher por quem Piqué se apaixonou: “Ela tem um nome de boa pessoa / Claramente não é o que parece / Ela tem um nome de boa pessoa / Claramente”.

Shakira faz ainda menção ao problema que tem com o fisco espanhol: “Deixaste-me como vizinha da minha sogra / Com a imprensa à porta e a dívida às Finanças”.

Shakira é acusada de fuga ao fisco espanhol, por não ter declarado rendimentos em Espanha entre 2012 e 2014, resultando numa fraude fiscal de 14,5 milhões de euros. O Estado diz que a cantora cometeu crime e pede oito anos de prisão; Shakira defende-se, alegando que na época estava em digressão mundial. “Passei mais de 240 dias fora de Espanha, por isso não havia maneira de me qualificar como residente”, disse, em Setembro, à revista Elle.

Shakira, de 45 anos, e Piqué, de 35, conheceram-se pouco antes do Campeonato do Mundo de 2010 na África do Sul, quando o catalão participou no videoclip de Waka waka (This time for Africa), a canção oficial do torneio.

Os dois anunciaram publicamente a sua relação amorosa em 2011 e tiveram dois filhos: Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7. A separação foi conhecida em Junho, depois de ter sido noticiado que a cantora teria apanhado o companheiro com outra mulher, ainda que o caso não tenha sido inicialmente confirmado pelo casal que preferiu pedir “respeito pela privacidade”.

Pouco depois, a cantora lançou Monotonía, canção sentida pela Harpers Bazaar “desoladora”. Já a Pitchfork escreveu que a canção “capta perfeitamente o timbre da dor no coração, o tipo de dor que só vem de ter experimentado o auge do prazer”.

Em Novembro, cantora e futebolista chegaram a acordo sobre os filhos menores: Shakira muda-se com Milan e Sasha para Miami, EUA, mas o futebolista catalão não precisará de dias e horas marcados para visitar os filhos, podendo aparecer sempre que quiser.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários