PSD tenta referendar eutanásia e PS critica “pirueta política”

A votação do texto final – gerado a partir dos projectos de lei do PS, BE, IL e PAN – esteve em suspenso durante mais de um mês e a votação na especialidade tinha sido adiada para esta quarta-feira.

Foto
Luís Montenegro, líder do PSD, defende que o tema deve ser referendado LUSA/ANDRÉ KOSTERS

Depois de três pedidos de adiamento já nesta legislatura (dois do Chega e um do PS), há mais uma tentativa de travar a votação do texto final da despenalização da morte medicamente assistida. Desta vez o esforço para tentar adiar a votação do texto veio do PSD, que anunciou esta segunda-feira que iria entregar um projecto de resolução a pedir um referendo sobre a despenalização da eutanásia e, de seguida, o adiamento da votação global do texto final para “depois da pronúncia sobre o referendo”. Em reacção, o PS acusa Luís Montenegro de não respeitar a vontade da bancada do PSD e diz que os sociais-democratas “vivem condicionados pela extrema-direita”. A votação do diploma na especialidade está agendada para quarta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários