Lojas Sephora mudaram de mãos e voltaram a abrir na Rússia

Dezenas de retalhistas europeus fecharam as suas lojas, desde o início de Março e, embora alguns tenham abandonado completamente o país, outros permaneceram temporariamente fechados.

Foto
Uma loja da cadeia de beleza Sephora, num centro comercial em Singapura Reuters/Edgar Su

Algumas das lojas da Sephora, a marca de beleza de retalho do conglomerado francês LVMH, reabriram na Rússia nesta segunda-feira como Ile de Beauté, anunciou a empresa russa. Este é o mais recente rebranding de uma marca, desde que as multinacionais começaram a abandonar aquele país, desde a invasão da Ucrânia, em Fevereiro.

No seu site, a Ile de Beauté agradeceu aos clientes que regressaram às lojas Sephora, prometendo uma ampla gama de marcas internacionais, e assegurou que os cartões-presente adquiridos anteriormente ainda estão válidos.

“Fomos obrigados a suspender a operação nas nossas lojas, mas mantivemos todos os empregos e continuamos a apoiar os funcionários, enquanto trabalhamos em paralelo no redesenho dos processos internos da empresa”, informa a empresa.

Dezenas de retalhistas europeus fecharam as suas lojas, desde o início de Março e, embora alguns tenham abandonado completamente o país, outros permaneceram temporariamente fechados. Na altura, Putin ameaçou que nacionalizaria as empresas que saíssem do país.

A Sephora, que tinha 88 lojas na Rússia e 1200 funcionários, disse em Julho que havia concordado em vender 100% das acções da sua subsidiária russa ao gestor local. Nesta segunda-feira, a marca francesa anunciou que o negócio tinha sido concluído no passado dia 7.


Nota da Reuters: Esta notícia foi produzida na Rússia, onde a lei limita a cobertura das operações militares russas na Ucrânia.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários