Governo força maratona de negociações para obter acordo de rendimentos antes do OE

Nesta sexta-feira à noite, continuavam as discussões entre o Governo e os parceiros sociais, numa tentativa de fechar um acordo para a melhoria dos rendimentos antes de segunda-feira. Função pública conseguiu subida de 43 cêntimos no subsídio de refeição e melhorar acesso à progressão na carreira.

Foto
Documento levado à concertação na quinta-feira procurava dar respostas a algumas reivindicações de patrões e sindicatos LUSA/MIGUEL A. LOPES

Na noite desta sexta-feira, a menos de três dias da entrega do Orçamento do Estado para 2023 na Assembleia da República, continuavam os contactos bilaterais entre o Governo e os parceiros sociais para acertarem os últimos detalhes do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade para a legislatura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar