Fim-de-semana na TV: com tanta acção, é dançar O Quebra-Nozes antes que chegue Kilas, o Mau da Fita

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
A RTP2 passa o filme Kilas, o Mau da Fita

CINEMA

Pan: Viagem à Terra do Nunca
Hollywood, sábado, 12h45
Na Inglaterra de 1940, Peter, de 12 anos, cresce num orfanato até que, um dia, ele e os outros rapazes são raptados por piratas e levados num estranho navio voador, com destino à Terra do Nunca. Ali Peter conhece o Capitão Gancho, com quem viverá a aventura que o transformará no jovem herói de nome Peter Pan. Com realização de Joe Wright (Orgulho e Preconceito, Expiação, Anna Karenina) e argumento de Jason Fuchs, uma prequela à história de J. M. Barrie, com Levi Miller, Hugh Jackman, Rooney Mara, Amanda Seyfried e Garrett Hedlund.

Pig - A Viagem de Rob
TVCine Top, sábado, 16h30
Drama existencialista dirigido por Michael Sarnoski e protagonizado por Nicolas Cage. Rob vive isolado há anos numa cabana na floresta. Um porco farejador de trufas é a sua única companhia. Um dia, o animal desaparece e Rob vai à sua procura. Essa decisão vai fazê-lo regressar à cidade onde trabalhou como chef e reabrir feridas do passado.

Steve Jobs
AMC, sábado, 16h54
Danny Boyle dirige este biopic sobre Steve Jobs, co-fundador e presidente executivo da Apple, uma das mais relevantes multinacionais norte-americanas. A acção percorre a vida deste retraído e inconstante génio, a nível profissional e pessoal, quando foram lançados alguns dos seus mais emblemáticos produtos. Michael Fassbender e Kate Winslet entram no elenco (em papéis que lhes valeram nomeações para os Óscares), ao lado de Seth Rogen, Jeff Daniels e John Steen.

Comando
Fox Movies, sábado, 19h37
John Matrix é um soldado das Forças Especiais a gozar a reforma vivendo discretamente com a sua filha Jenny num local isolado, mas a sua paz é perturbada por um velho comandante que o informa que alguém anda a matar os seus camaradas. Matrix hesita em investigar, mas quando a sua filha é raptada por um ditador deposto da América Latina que pretende voltar ao poder, não terá outra hipótese senão voltar à acção. Arnold Schwarzenegger encarna a dura personagem titular com uma estreante Alyssa Milano como sua filha, num clássico de acção dos anos 1980 realizado por Mark L. Lester.

Kilas, o Mau da Fita
RTP2, sábado, 23h55
No Portugal dos anos 1970, Rui Tadeu, aliás Kilas (Mário Viegas), é um marginal arrogante que imita os modos dos gangsters do cinema. Está envolvido com uma artista de variedades, Pepsi-Rita (Lia Gama), e lidera um grupo de marginais contratados por um enigmático Major (Lima Duarte) para um trabalho que os ultrapassa. Uma estilizada comédia satírica que é também um dos maiores sucessos do cinema português do pós-25 de abril, pela mão de José Fonseca e Costa.

Correio de Risco
Fox, domingo, 18h41
Primeiro tomo de uma saga que já produziu quatro filmes e uma série televisiva. Neste original, realizado por Louis Leterrier e Corey Yuen em 2002, Jason Statham apresenta-se como um estafeta-mercenário que entrega tudo sem fazer perguntas, sem querer saber nomes e sem abrir o pacote. Quando quebra inadvertidamente uma destas regras, tudo se altera, dando início a uma aventura a alta velocidade e cheia de picos de adrenalina.

Exterminador Implacável - A Salvação
SyFy, domingo, 21h30
Em 2018, depois do apocalipse causado pela guerra entre os humanos e as máquinas, John Connor (Christian Bale) é o líder da resistência humana contra o exército de exterminadores da Skynet. O conflito altera-se com chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um desconhecido, que Connor tem de perceber se foi enviado do futuro ou resgatado do passado.

Aeon Flux
AMC, domingo, 22h10
Estamos em 2415, numa sociedade governada por um grupo de cientistas. Charlize Theron é Aeon Flux, uma operacional de um grupo de rebeldes que é enviada numa missão que tem por objectivo matar um governante. Baseado numa série criada por Peter Chung para a MTV, Aeon Flux é um intenso thriller de ficção científica.

A Minha Vida Com John F. Donovan
RTP1, domingo, 1h
John F. Donovan é uma estrela de televisão norte-americana que estabelece uma ligação com Rupert Turner, um rapaz inglês de apenas 11 anos. Rupert sente-se fascinado por Donovan e troca correspondência com ele sem que ninguém, incluindo a própria mãe, tenha conhecimento disso. Quando essa relação é revelada por uma cronista social, o mundo de ambos fica virado do avesso. Um drama que marca a estreia em língua inglesa do realizador canadiano Xavier Dolan (Amores Imaginários, Tom na Quinta, Mamã) e conta com um elenco notável: Kit Harington (Jon Snow de A Guerra dos Tronos), Natalie Portman, Thandie Newton, Kathy Bates, Susan Sarandon e o jovem Jacob Tremblay, entre outros.

DOCUMENTÁRIOS

Moby Doc
TVCine Top, sábado, 00h40
O abuso de substâncias, o activismo ecológico e os altos e baixos da carreira musical são alguns dos temas abordados neste documentário sobre Richard Melville Hall, mais conhecido como Moby. É um retrato íntimo do músico norte-americano, dos tempos em que andava em bandas punk até ao sucesso global via electrónica. Narrado pelo próprio, contém imagens inéditas, recriações e aparições de David Lynch e David Bowie.

O Fazer de Cargaleiro
RTP2, domingo, 18h
Documentário de Ricardo Clara Couto e Luís Filipe Borges sobre (e com) o mestre pintor e ceramista Manuel Cargaleiro. Nascido em 1927, em Vila Velha de Ródão, é um vulto da arte portuguesa desde meados do século XX. Integrou a Escola de Paris dos anos 1950, decorou uma das estações centrais do metro da capital francesa, onde vive, e tem também fundações e museus espalhados por Portugal e Itália.

A Odisseia dos Animais
Odisseia, domingo, 22h30
O canal estreia, com episódio duplo, uma série documental que traça o percurso evolutivo de alguns dos animais mais carismáticos que connosco partilham este planeta. Do urso americano ao canguru da Austrália, passando pelo macaco e pelo cavalo, vamos conhecendo estas criaturas que fazem parte do nosso imaginário, analisando a sua biologia e traçando a história da sua relação com o ser humano. O primeiro episódio é de peso, com um animal gigante que apresenta uma longa tromba, enormes orelhas e presas compridas.

DANÇA

O Quebra-Nozes
RTP2, sábado, 22h03
A história é bem conhecida: Drosselmeyer, um mago, dá à sua afilhada Clara, uma estudante de bailado, uma boneca quebra-nozes que ao toque da meia-noite, quando sonhos e magia são desencadeados, ganha vida. E tudo se precipita a partir daí. Peter Wright apresenta aqui a sua versão do bailado de conto de fadas mais célebre e amado de sempre, feita com o The Australian Ballet e a Orquestra de Vitória, considerada uma das mais belas encenações até à data. Uma experiência mágica, plena de açúcar, flocos de neve, sonhos e feitiços, capaz de derreter o coração mais cínico.

SÉRIE

A Série
RTP2, domingo, 22h06
Três jovens actores e amigos, desempregados e na penúria, decidem concorrer a um concurso da RTP para criação de conteúdos de ficção escrevendo sobre a única coisa que conhecem bem, as suas próprias vidas. Mas o showbusiness revela-se um remoinho alucinante que altera radicalmente as suas vidas e testa a sua amizade. É a estreia de uma série de 13 episódios realizada por Bruno Pinhal, Nuno Dias e Sérgio Henriques, que se inspiraram nas suas experiências para criar uma metaficção pioneira no panorama televisivo nacional.

INFANTIL

Alice na Sua Maravilhosa Pastelaria
Disney Jr, sábado, 8h30
Novos episódios da série animada que explora o País das Maravilhas pelos olhos de Alice, uma pequena pasteleira de mão cheia, graças ao livro de receitas mágico que herdou da bisavó (a Alice de Lewis Carroll).

Os Croods: Uma Nova Era (Versão Port.)
TVCine Top, domingo, 10h25
Os Croods buscam um novo lar, mas o paraíso que descobrem está ocupado por outra família que se considera mais evoluída. Uma comédia de animação assinada pelo estreante Joel Crawford.

Sugerir correcção
Comentar