Mês e meio depois de aceitar, PSD recusa fazer parecer sobre “folclore” entre Santos Silva e o Chega. É o PAN que vai analisar “censura”

Deputados envolveram-se em debate sobre se um partido pode ou não recusar uma competência que lhe é conferida pelo regimento do Parlamento.

Foto
Rui Gaudencio

O PSD decidiu pedir escusa de elaborar o parecer pedido à Comissão de Assuntos Constitucionais por Augusto Santos Silva sobre o projecto de resolução do Chega que censura o comportamento do presidente da Assembleia da República. Depois de um debate na comissão onde sobraram críticas para os sociais-democratas (acusados até de renunciarem a competências para as quais foram eleitos) e da consulta da lista de precedências para a atribuição de pareceres que incluiu seis negas do PSD e oito impossibilidades do PS e uma do Chega (porque se trata de deputados seus) e ainda uma da IL, acabou por ser a deputada Inês de Sousa Real, do PAN, a aceitar analisar o pedido de Santos Silva e o texto do partido liderado por André Ventura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários