Portugal e a maior conspiração anti-semita do mundo

Tanto Maria de Belém como o Parlamento estão a colher o que semearam: desencantaram uma estapafúrdia lei de reparação judaica, para Portugal acabar agora com uma queixa na União Europeia por anti-semitismo. Onde faltam os anjos sobram os anjinhos.

Os políticos portugueses e todos aqueles que produzem leis em Portugal deviam ter escarrapachada à frente dos olhos a famosa citação dos Federalist Papers: “Se os homens fossem anjos nenhuma espécie de governo seria necessária. Se fossem os anjos a governar os homens, não seriam necessários controlos externos nem internos sobre o governo.” Por outras palavras: as leis não são feitas para santos, e legislação fofinha e queriducha, ainda que muito bem-intencionada, necessita de ser prudentemente avaliada e submetida a testes de trafulhice nas suas várias alíneas e vírgulas. Quando tal não acontece, é a desgraça.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 89 comentários