Fogo na serra do Marão teve reactivação

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, às 18h20 o incêndio estava a ser combatido por 139 operacionais, com 45 viaturas e dois meios aéreos.

Foto
Imagem de arquivo Rui Oliveira

O incêndio na serra do Marão, em Vila Real, que tinha sido dado como extinto na noite de domingo, registou duas reactivações e tinha às 18h00 uma frente activa, com mais de uma centena de operacionais no combate às chamas.

“Neste momento [18h00], o posto de comando está montado no local. O segundo comandante distrital está no local. O incêndio continua com uma frente activa”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Vila Real à Lusa.

O incêndio na Serra do Marão já tinha sofrido uma reactivação na madrugada desta segunda-feira, tendo sido logo mobilizados três meios aéreos. Durante a tarde, “pelas 13h30”, registou uma nova reactivação em direcção “ao alto da serra, onde estão as antenas”, com as chamas a lavrarem com “grande intensidade”, devido aos “ventos fortes”, acrescentou a fonte.

Segundo disse à Lusa, de manhã, uma outra fonte do CDOS de Vila Real, o fogo foi dado como extinto às 21h25 de domingo, mas apesar dos operacionais terem ficado no local “não lhes foi possível conter a reactivação por ser numa zona de escarpa difícil para os meios chegarem”.

Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, às 18h20 o incêndio estava a ser combatido por 139 operacionais, com 45 viaturas e dois meios aéreos.

O incêndio deflagrou às 22h37 de sábado na freguesia de Campeã, no concelho de Vila Real.

Sugerir correcção
Comentar