Faltas justificadas por luto gestacional e dores menstruais baixam à especialidade na AR

As alterações à Agenda do Trabalho Digno propostas pela deputada única do PAN, Inês Sousa Real, relativas ao regime de faltas por luto gestacional e por dores menstruais e ao aumento da licença de parentalidade, baixaram à comissão.

Foto
Inês Sousa Real é deputada única do PAN LUSA/MÁRIO CRUZ

No âmbito das alterações à legislação laboral, que esteve em discussão esta semana, o Parlamento aprovou um projecto de lei do PAN que visa equiparar o regime de faltas por perda gestacional ao período de luto por falecimento de um filho e que segue agora para a fase de especialidade. A deputada única do partido, Inês Sousa Real, deu ainda entrada a outras duas propostas para reconhecer o direito a faltas por dores menstruais e para aumentar a licença parental, que baixaram à comissão sem votação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários