Teresa Schönborn-Wiesentheid: quem é a quinta mulher a conduzir os destinos da Casa de Cadaval?

Há mais de 100 anos que foram as mulheres a tomar as rédeas da Casa Cadaval, em Muge. Actualmente, a condessa é a administradora do negócio que se divide entre o enoturismo e a coudelaria.

Foto
Teresa Schönborn-Wiesentheid com um dos seus cinco cães Nuno Alexandre

Nos momentos mais felizes, Teresa Schönborn-Wiesentheid pode ser encontrada junto ao grande lago da barragem da Casa Cadaval, em Muge, a fazer um piquenique com a família e os cães. Lá ao fundo, as mais de 20 éguas lusitanas pintam o cenário lado a lado com a vinha de perder a vista. A condessa de Cadaval é a quinta mulher à frente da propriedade, mas recusa-se a enumerar as vantagens da liderança no feminino. As várias gerações de mulheres a conduzir os destinos da casa, garante, foram apenas fruto do acaso. Até domingo, decorre o Festival Entre Quintas, que leva a música clássica ao Ribatejo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários