PS disponível para discutir atribuição de doutoramentos nos politécnicos

Proposta de diploma, que partiu dos conselhos gerais dos institutos superiores públicos, pretende regulamentar atribuição do grau de doutor, que está prevista na lei desde 2018. PCP e BE também apresentaram projectos no mesmo sentido.

Foto
Tanto as universidades como os politécnicos têm de demonstrar que produzem ciência na área em que querem abrir essa formação Nelson Garrido

O grupo parlamentar do PS está disponível para discutir a possibilidade de outorga de doutoramentos nos institutos politécnicos, incluída na lei desde 2018, mas nunca regulamentada. Por isso, propôs que uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC), que propõe a concretização dessa alteração, e que vai ser discutida no Parlamento na próxima semana, baixe à comissão sem ser votada, para poder ser discutida na especialidade. O PCP e o BE também apresentaram propostas de diploma que prevêem que os institutos superiores passem a poder conferir o grau de doutor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários