A segunda ponte pedonal suspensa mais longa do mundo abre em Andorra

Chama-se Ponte Tibetana de Canillo, tem 603 metros de comprimento, um de largura e 158 de altura. Para pôr à prova desde 9 de Junho.

ponte,viagens,fugas,turismo,andorra,
Fotogaleria
DR/VisitAndorra
ponte,viagens,fugas,turismo,andorra,
Fotogaleria
DR/VisitAndorra
ponte,viagens,fugas,turismo,andorra,
Fotogaleria
DR/VisitAndorra

Para quem pensa que Andorra é só Inverno e esqui, o pequeno país dos Pirenéus insiste em provar que também vive o Verão. Desta feita, inaugura esta quinta-feira uma das pontes pedonais suspensas mais longas do mundo, sobre uma das paisagens mais bonitas do pequeno principado, a do Vale do Rio (Vall Del Riu), a 1875 metros de altitude.

A estrutura minimalista ergue-se a 158 metros do solo, tem 603 metros de comprimento e um de largura. Torna-se, assim, a segunda ponte pedonal suspensa mais longa do mundo, destronada apenas pela estrutura inaugurada há menos de um mês na República Checa, com 721 metros de comprimento. Entre os lugares cimeiros daquela que parece ter-se tornado uma espécie de disputa internacional, com sucessivas inaugurações e superações de recordes nos últimos anos, mantêm-se a portuguesa ponte 516 Arouca e a nepalesa ponte Baglung Parbat (567 m).

A sua inauguração vem acompanhada de dois dias de entrada gratuita, 9 e 10 de Junho. A partir do dia 11 a entrada será paga, assim como a do Mirador Roc Del Quer, aberto recentemente na vizinhança - custam 12€ e 5€, respectivamente, com desconto de 50% se se adquirir o pacote de ambos.

A ponte tem uma capacidade de carga de 600 pessoas em simultâneo, ainda que as previsões apontem para um máximo de 165 visitantes a atravessarem-na por hora, para que a experiência seja mais agradável. Para aceder à ponte, há serviços de autocarro a partir da aldeia de Canillo.

Sugerir correcção
Comentar