Plano de Musk para a compra do Twitter já está a afectar as acções da Tesla

Acções do fabricante de carros caíram 22,6% desde a entrada de Musk no capital do Twitter. Empresário pagará 20 mil milhões e a outra metade vem da banca, usando a Tesla como garantia.

Foto
Aparentemente, os investidores da Tesla não gostam do plano de financiamento que Musk propõe para a compra do Twitter Reuters/POOL

A proposta de Elon Musk para comprar o Twitter por 40 mil milhões de euros parece um prato de difícil digestão para os investidores na Tesla, a marca de carros mais valiosa do mundo em capitalização bolsista. As acções do fabricante de automóveis eléctricos caíram mais de 11% nesta terça-feira, face à cotação de fecho de segunda-feira, fixando-se abaixo dos 887 dólares. É a maior quebra diária depois da registada a 27 de Janeiro, quando o recuo foi de 12%, depois de resultados aquém das expectativas para o quarto trimestre de 2021.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários