A UTAD tem 3000 euros para a melhor ideia de negócio

Candidaturas ao concurso Inov@Utad estão abertas até 23 de Maio. Instituição quer promover o aparecimento de projectos empreendedoras na comunidade universitária.

Foto
Unsplash

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) abriu as candidaturas para o concurso de ideias de negócio Inov@Utad, que tem como objectivo promover o aparecimento de ideias empreendedoras na instituição. Vai premiar projectos com forte potencial de negócio, facilitando o acesso a financiamento adequado e a parcerias de negócio estratégicas.

Organizado no âmbito do projecto UI-CAN (Universidades como Interface para o Empreendedorismo), o concurso destina-se a pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa até um máximo de cinco elementos, sendo que pelo menos um dos elementos tem de ser membro da comunidade universitária, nomeadamente aluno, ex-aluno, docente, investigador, bolseiro ou colaborador da UTAD. Os prémios atribuídos a quem fica em primeiro, segundo e terceiro lugares têm o valor de 3 mil euros, 1500 euros e 500 euros, respectivamente.

As candidaturas estão abertas até 23 de Maio. Serão privilegiados na sua avaliação o grau de inovação, a capacidade de desenvolvimento da ideia, o potencial de mercado, o impacto na sociedade, a capacidade de equipa e a qualidade da comunicação. As melhores ideias de negócio serão apresentadas na sessão final do concurso num formato de elevator pitch para determinar o vencedor, sendo este o representante na final nacional do UI-CAN.

Os interessados poderão encontrar o regulamento e os formulários do concurso no site da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Texto editado por Amanda Ribeiro

Sugerir correcção
Comentar