Quem são Maria e Katerina, os primeiros alvos das sanções sobre a descendência de Putin?

O número de filhos do Presidente Vladimir Putin não é conhecido, mas julga-se que, além de Maria e Katerina, nascidas de um casamento de 30 anos, há descendentes que ou não perfilhou ou mantém longe do conhecimento público.

Foto
Katerina Tikhonova tem 35 anos Reuters/EVGENIA NOVOZHENINA

As atrocidades verificadas em território ucraniano, nomeadamente em Bucha, deram origem a mais um rol de sanções à Rússia, com os EUA a divulgarem um novo pacote de medidas, entre as quais se lê “o bloqueio total contra as elites russas e os seus familiares”. No caso do ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, por exemplo, o documento especifica que a medida afecta o governante, assim como a sua mulher e filha. Já sobre Vladimir Putin o texto é mais vago, apontando o dedo aos “filhos adultos”. A razão prende-se com o facto de ninguém saber ao certo quantos filhos tem o Presidente russo, deixando assim em aberto a possibilidade de se vir a sancionar elementos não conhecidos da família Putin aos quais o líder poderia sentir-se tentado a recorrer para contornar o programa de sanções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários