Macron prepara o palco para um novo duelo com a extrema-direita de Le Pen

Procurando a reeleição, o Presidente francês quer reforçar a sua posição como o grande obstáculo ao avanço dos radicais, embora procure apoios na direita clássica. Na recta final da campanha, preocupa-se em não deixar de fora também a esquerda, naufragada nestas presidenciais.

Foto
Emmanuel Macron a caminho do palco no único comício que fez nesta campanha eleitoral REUTERS/Sarah Meyssonnier

Apesar de Emmanuel Macron continuar a ser o grande favorito nas eleições presidenciais francesas, e as sondagens mostrarem uma diferença bastante clara nas intenções de voto em Macron e na segunda classificada, Marine Le Pen, de extrema-direita, com a aproximação da primeira volta das presidenciais – a 10 de Abril – a campanha do Presidente da República francês está a investir no dramatismo do combate à extrema-direita. E a piscar o olho aos desorientados eleitores de esquerda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários