Um banco de jardim contra o isolamento. Netflix doa estruturas para celebrar a série After Life

A Netflix doou 25 bancos de jardim a vários municípios do Reino Unido como parte de uma iniciativa de saúde mental que celebra o lançamento da nova temporada de After Life de Ricky Gervais.

Foto
Os bancos terão gravada uma citação da terceira temporada: “A esperança é tudo” DR|CALM

A terceira e última temporada de After Life chegou ao streaming na última sexta-feira. E, para assinalar o fim de uma das suas mais bem-sucedidas séries, a Netflix decidiu juntar-se à CALM (Campaign Against Living Miserably), uma organização de prevenção de suicídio no Reino Unido, e oferecer bancos de jardim que integram uma mensagem de esperança e incluem códigos QR que encaminham as pessoas para linhas de apoio.

Afinal, é num banco de jardim que Tony, o protagonista da série, assumido por Ricky Gervais, reflecte sobre a vida e sobre tudo o que perdeu: ele é um jornalista que, depois da morte da mulher, vítima de cancro, se sentiu a afundar numa profunda depressão.

Tony pondera o suicídio, mas, antes, decide castigar o mundo, atacando tudo e todos. Problema: parece haver um complô para o tornar uma pessoa melhor e quem o rodeia não reage à sua atitude desagradável da maneira que ele esperava. Além de Gervais, o elenco conta com David Bradley, Penelope Wilton, Ashley Jensen e Tony Way.

Os bancos serão montados em locais como Bath, Birmingham, Glasgow, Liverpool e Taunton e terão gravada uma citação da terceira temporada: “A esperança é tudo.” Gervais justificou a decisão: “Esperamos que os bancos de jardim criem um legado duradouro para After Life, bem como que se tornem um lugar para as pessoas visitarem, e estamos entusiasmados por estarmos associados ao CALM e ao grande trabalho que eles fazem.”

Para Simon Gunning, chefe executivo da CALM, “os bancos de jardim proporcionam oportunidades para reflectir, falar com alguém, sentar-se lado a lado com alguém e desabafar”. “É por isso que estamos encantados por nos juntarmos à Netflix para colocar bancos em parques por todo o país para ajudar as pessoas a ter essas conversas e para mostrar que é normal ter esses sentimentos.”

Criada, produzida e realizada por Ricky Gervais, After Life é uma série agridoce, que oscila entre um dramatismo atroz e momentos humorísticos, tendo sido distinguida com o galardão de Melhor Comédia nos Prémios Nacionais de Televisão de 2021.

Estreada em 2019, After Life depressa conquistou um lugar entre as mais populares séries da Netflix. No entanto, a recepção não tem sido unânime: enquanto na Forbes se escreveu que a primeira temporada de After Life “é o projecto de Ricky Gervais pelo qual as pessoas têm implorado”; na BBC, a segunda foi classificada como “uma série constantemente à procura de soluções fáceis”. A terceira temporada, que estreou na última sexta-feira, tem somado críticas negativas, apesar de a maioria da audiência se manifestar satisfeita.

Sugerir correcção
Comentar