Príncipe André desafiado a provar em tribunal que não consegue suar

A impossibilidade de transpirar, por causa de uma “descarga de adrenalina” na guerra das Malvinas, é um dos álibis apresentados pelo príncipe britânico para negar as acusações de abuso sexual de uma menor, em 2001. Juiz recusa anulação do processo, que vai ter uma audiência preliminar na próxima terça-feira.

Foto
O terceiro filho da rainha Isabel nega as acusações da norte-americana Virginia Roberts Giuffre EPA/WILL OLIVER

O príncipe André de Inglaterra sofreu uma primeira derrota no caso em que é acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 17 anos, ao ver negado um pedido de anulação do processo a poucos dias de uma audiência preliminar. Ao mesmo tempo, a acusadora, hoje com 38 anos de idade, exigiu ao terceiro filho da rainha Isabel II que prove a sua alegada incapacidade de transpirar — um álibi apresentado por André, numa entrevista ao canal BBC, em 2019, para desmentir as acusações.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários