Melissa Moore: “Estamos a entrar na era dos medicamentos de ARN e ADN”

A directora científica da Moderna, a empresa norte-americana que produziu uma das vacinas de ARN-mensageiro contra a covid-19, diz que está a começar uma revolução na medicina.

Foto
Melissa Moore: "A vacina da Moderna tem-se mostrado bastante eficaz a proteger contra todas as variantes que surgiram, portanto não fizemos nenhuma alteração" Moderna

A investigadora norte-americana especialista em ARN Melissa Moore deixou a carreira académica na Faculdade de Medicina da Universidade do Massachusetts e no Instituto Médico Howard Hughes para se juntar à Moderna em 2016, quando a empresa de biotecnologia já estava a desenvolver vários tratamentos usando a tecnologia do ARN-mensageiro (ARNm). Esse trabalho levou à criação de uma das vacinas contra a covid-19 de ARNm com uma taxa de eficácia na ordem dos 90%.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários