Alec Baldwin expressa “choque e tristeza” pela morte de Halyna Hutchins

O actor e co-produtor do western reagiu na rede social Twitter ao alegado acidente que provocou a morte da directora de fotografia.

morte,acidentes,hollywood,televisao,cinema,justica,
Fotogaleria
Reuters/Lucy Nicholson
morte,acidentes,hollywood,televisao,cinema,justica,
Fotogaleria
O rancho onde decorriam as filmagens Reuters/ADRIA MALCOLM
morte,acidentes,hollywood,televisao,cinema,justica,
Fotogaleria
Reuters/ADRIA MALCOLM
morte,acidentes,hollywood,televisao,cinema,justica,
Fotogaleria
Reuters/ADRIA MALCOLM
Fotogaleria
Reuters/ADRIA MALCOLM

O actor Alec Baldwin expressou o seu choque e tristeza após a morte da directora de fotografia Halyna Hutchins com uma arma cenográfica, durante a rodagem do filme Rust, no Novo México. Há cerca de uma hora, o actor e co-produtor do western fez duas publicações na rede social Twitter onde revela que está em contacto com o marido de Hutchins e que lhe ofereceu todo o seu apoio.

“Lamento pelo seu marido, pelo seu filho e por todos os que conheciam e amavam Halyna”, escreveu. Halyna Hutchins, de 42 anos, trabalhava como directora de fotografia no western e era considerada uma estrela em ascensão na indústria cinematográfica norte-americana. “Não há palavras para expressar o meu choque e a minha tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida a Halyna Hutchins, mulher, mãe e colega de trabalho profundamente admirada”, escreveu ainda Baldwin.

O actor avança ainda que está a cooperar “totalmente com a investigação policial para esclarecer como ocorreu a tragédia”. Depois de ter sido atingida, Halyna Hutchins foi levada de urgência para o hospital de helicóptero, mas acabou por morrer devido aos ferimentos. Além de Hutchins, também o realizador do filme, Joel Souza, de 48 anos, foi ferido e levado de ambulância, mas já teve alta.

Citado pela BBC, um porta-voz de Baldwin, conhecido pelo seu papel como Jack Donaghy no sitcom da NBC Rockefeller 30 ​e pela sua interpretação de Donald Trump no programa Saturday Night Live, disse que o incidente envolveu o disparo errado de uma arma cenográfica. A polícia está a tentar estabelecer que tipo de projéctil saiu da arma e como. Os meios de comunicação locais referem que Baldwin foi visto em lágrimas junto ao gabinete do xerife de Santa Fé. As autoridades deram conhecimento ainda que o actor já tinha falado com os detectives: “Veio voluntariamente e saiu do edifício depois de ter prestado declarações.”

Sugerir correcção
Comentar