Publicidade enganosa: o que acrescentar à lista?

É desesperadamente preciso avisar todas as mães e avós que estão a ser alvo de publicidade enganosa. Felizmente estou cá para revelar toda a verdade.

Foto
@designer.sandraf

Querida Mãe,

Hoje venho fazer serviço público. É desesperadamente preciso avisar todas as mães e avós que estão a ser alvo de publicidade enganosa. Felizmente estou cá para revelar toda a verdade. Aqui vai:

  1. Se engomarmos a roupa toda o cesto não vai ficar vazio. Só vai criar espaço para mais roupa.
  2. Se comprarmos mais comida, para não passarmos a vida no supermercado, não vai durar mais tempo. Eles vão comer mais.
  3. Se arranjarmos mais espaço para arrumação, vamos ter mais coisas para arrumar.
  4. Se começarmos um domingo a pensar: “Vou só arrumar a casa e depois vou-me divertir com os miúdos”, nunca vamos passar da arrumação.
  5. Ao contrário do que nos querem fazer pensar não fazer nada é sempre fazer alguma coisa, nem que seja recuperar energia para uma outra coisa qualquer.

Quer juntar verdades à minha lista? É para eu depois imprimir e pôr no frigorífico para me lembrar a mim mesma!

Beijinhos,

Ana


Querida Ana,

Limito-me a assinar por baixo e a pedir-te que faças duas fotocópias — também preciso de uma para o frigorífico cá de casa!

Peço-te apenas que na minha cópia faças uma emenda no #2 — não são eles que comem mais, sou eu!

Beijinhos

Mummy


No Birras de Mãe, uma avó/mãe (e também sogra) e uma mãe/filha, logo de quatro filhos, separadas pela quarentena, começaram a escrever-se diariamente, para falar dos medos, irritações, perplexidade, raivas, mal-entendidos, mas também da sensação de perfeita comunhão que — ocasionalmente! — as invade. Mas, passado o confinamento, perceberam que não queriam perder este canal de comunicação, na esperança de que quem as leia, mãe ou avó, sinta que é de si que falam. Facebook e Instagram.

Sugerir correcção
Comentar