Guia para a noite eleitoral de domingo

No próximo domingo, após o fecho das urnas, há projecções, contagem de votos e declarações dos líderes. Mas há momentos-chave para perceber quem ganha e quem perde nas autárquicas. O PÚBLICO sugere atenção a alguns desses momentos.

Foto
A contagem dos votos só começa a ser divulgada depois das 21h00 Nuno Ferreira Santos

Com as urnas a encerrarem às 20h00 (mais uma hora nos Açores), as primeiras projecções sobre resultados das autárquicas só podem começar a ser divulgadas às 21h00. É nesse momento que se tornam mais claros os contornos das vitórias e derrotas nas grandes cidades e nos municípios que atraíram as atenções nesta campanha, como foi o caso da Figueira da Foz. Depois, a contagem dos votos nas horas seguintes permitirá perceber a malha mais fina dos triunfos ou dos fracassos de cada força política. São alguns desses momentos-chave que o PÚBLICO escolheu a poderem merecer a atenção de quem segue a noite eleitoral:

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar