Desenhar Portugal em Bicicleta: pela Costa Alentejana rumo à Costa Vicentina

A aproximarem-se do fim da viagem, Luís Simões (texto e ilustrações) e Anisa Subekti já levam nas pernas 2256 quilómetros pedalados em 83 dias de viagem. Esta semana, seguem rumo a Sul com o mar nos olhos.

Foto
Cabo Sardão

Foram poucos os dias, se não mesmo nenhuns, em que o sol aparecia de manhã. O nevoeiro era tão intenso que nos molhava a cara e o corpo. O que, para quem gosta de registar a viagem em desenho e fotografia, acaba por ser um factor desmotivante. Para a nossa sorte, eram apenas as manhãs que despertavam assim, uma vez que à tarde o sol aparecia e fazia um dia de Verão quente. Durante estes dias, a aventura pela costa levou-nos a fazer algumas travessias de barco. A primeira foi pelo rio Tejo, de Belém para a Trafaria para seguirmos caminho pela Caparica até à Lagoa de Albufeira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar